Faculdade de Administração: como ela pode garantir sua empregabilidade? – Fabel

Faculdade de Administração: como ela pode garantir sua empregabilidade?

13 de dezembro de 2018

Observe a contradição: apesar dos milhões de desempregados que existem no país, há um número imenso de vagas em aberto, que as empresas simplesmente não conseguem preencher. Sabe o que isso significa? Que você não precisa fazer parte dessa estatística preocupante se investir em melhorar sua empregabilidade, e neste post vamos mostrar como a faculdade de administração pode ajudá-lo a começar sua carreira com o pé direito e se manter relevante no mercado.

Ficou curioso para saber como? Então, continue a leitura! Explicaremos como é possível se destacar no mercado e tornar-se o profissional que todas as empresas desejam. Confira!

Empregabilidade: por que investir nesse conceito?

Embora realmente exista muita gente desempregada no mercado, também não se pode negar que existem empresas que estão em busca de profissionais mas não conseguem preencher suas vagas. Segundo os recrutadores, falta qualificação. Ou seja, os candidatos não têm a formação, o conhecimento e as habilidades que elas precisam.

Por isso, quem quer se dar bem na carreira precisa se preparar para preencher essa lacuna. A melhor forma de fazer isso é investindo na própria empregabilidade, que é a capacidade de conseguir um emprego e a aptidão de manter-se nele.

Assim, o profissional de alta empregabilidade é aquele que demonstra as competências que a empresa precisa, fazendo dele um candidato atraente. Depois de contratado, ele apresenta resultados tão bons que a organização não quer abrir mão dele. Ele se torna valorizado dentro da companhia, se destaca e começa a ser assediado até mesmo pelos concorrentes, podendo construir uma grande carreira.

Faculdade de administração: como melhora a empregabilidade?

Você deve imaginar que, para se tornar esse tipo de profissional, é fundamental investir na sua formação. Afinal, conhecimento é uma moeda de ouro no mercado de trabalho. Então, fazer uma graduação é um requisito mínimo para quem quer se destacar no mundo dos negócios.

No entanto, a escolha dessa graduação deve ser bastante cuidadosa. A pessoa precisa, em primeiro lugar, observar sua vocação. Alguns realmente sentem que nasceram para ser médicos, professores, enfermeiros e assim por diante.

Porém, se o seu objetivo é trabalhar no mundo corporativo, a faculdade de administração é uma excelente alternativa. Nos próximos tópicos, vamos explicar o porquê:

1. Garante uma formação ampla

A faculdade de administração é uma formação genérica. Nesse tipo de curso, o futuro profissional aprende como as diferentes áreas de um negócio funcionam: administração financeira, direito administrativo, gestão de pessoas, marketing, departamento comercial e vendas, além de todo o conhecimento sobre o mercado.

Portanto, quando o aluno conclui o curso, ele tem uma visão ampla do negócio. Ele consegue enxergar a empresa como um todo, o que é um diferencial valorizado por qualquer organização. Elas sempre buscam profissionais que entendem como a participação de cada um é importante para o resultado geral para atuar de forma estratégica. Então, quem estuda administração já sai à frente de outros candidatos.

2. Cria oportunidades para pessoas com diferentes talentos

Se você não quiser, não precisa se tornar CEO de um negócio. Muitos administradores se especializam em uma única área. Nesse aspecto, a faculdade de administração é ótima para pessoas com habilidades diferentes.

Então, se você sempre gostou de cálculos e exatas na escola, pode optar pela gestão financeira, auditoria e outras áreas afins. Se você se destacava em humanas, tem a alternativa de focar na gestão de pessoas. É criativo e inovador? Que tal marketing ou desenvolvimento de produtos? Portanto, o curso permite seguir diversas carreiras, de acordo com seus talentos.

3. Torna o profissional estratégico

Mesmo que você se especialize em uma área, aquela visão do todo que falamos fará com que você se destaque no seu departamento. Seu trabalho não será feito de forma isolada, mas alinhado aos objetivos estratégicos da companhia, pois foi isso que aprendeu durante o curso.

4. Favorece o empreendedorismo

Você também não precisa pensar apenas em se tornar atrativo para as empresas dos outros. A faculdade de administração permitirá abrir seu próprio negócio, se quiser! Sua formação garantirá a criação de um empreendimento menos arriscado devido ao seu conhecimento de mercado e gestão.

E então, já tinha pensado nessas vantagens da faculdade de administração? Entendeu como ela melhora sua empregabilidade, torna você um candidato atrativo para as empresas e amplia as oportunidades de carreira?

Venha estudar conosco!

FABEL  – Faculdade de Belém
Nota 4 no Ministério da Educação

fabel@fabelnet.com.br

(91)3201-1318
Travessa Benjamin Constant, nº 634 –Reduto – Belém – PA

Notícias Recentes

FABEL participa de ação cidadania

A cidadania, mais uma vez, foi prioridade nas ações do Núcleo - Leia Mais

FABEL realiza Aula Magna para receber alunos

Na última terça-feira (19), os acadêmicos do curso de Direito - Leia Mais

Divulgados os gabaritos definitivos e os padrões de resposta do Enade 2018

Estão disponíveis para consulta e download os gabaritos - Leia Mais