FABEL participa de ação cidadania – Fabel

FABEL participa de ação cidadania

18 de março de 2019

A cidadania, mais uma vez, foi prioridade nas ações do Núcleo de Prática Jurídica da Fabel. No último sábado, 16, alunos do curso de direito e professores da instituição, em parceria com a Casa da Justiça e Cidadania,  realizaram um dia de atendimentos gratuitos a comunidade carente. A ação aconteceu na sede da Casa da Justiça e Cidadania, localizada na Trav. Presidente Pernambuco, nº415, no horário de 8h às 14h. Durante o evento, foram realizados mais de 30 atendimentos de orientação jurídica pelo NPJ Fabel.

A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Fabel (NPJ), Corina Frade, ressaltou a importância do convênio firmado com a Casa da Justiça e Cidadania. “O NPJ Fabel e a Casa da Justiça e Cidadania têm um papel social, que é promover o acesso à justiça para aqueles mais necessitados, que não possuem condições de pagar um advogado. Com esse convênio e durante ações como essas, nós conseguimos fazer mais atendimentos e levar a conhecimento as ações do NPJ”, destacou.

Para Mário de Aragão, que cursa o 10° semestre de direito da Fabel, o mais relevante é o aluno ter acesso direto às demandas que terão quando ingressarem no mercado de trabalho. “O mais interessante é esse contato com a realidade. Aqui nós temos a oportunidade de atender várias demandas com orientação direta dos professores, que nos dão segurança e nos tornam mais preparados para a profissão”, comentou.

Ana Cláudia Oliveira, 55 anos, é diarista e procurou pela primeira vez o atendimento para solicitação de divórcio. “Eu já fui em vários lugares buscar informação, mas aqui fui realmente bem atendida e tive minhas dúvidas esclarecidas. Depois da orientação que recebi, vou atrás dos documentos que preciso para poder me separar”, explicou.

Além do atendimento jurídico, durante a ação, foram oferecidos serviços de emissão de documento de identidade e exames de DNA.

Serviço:

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) Fabel
Funcionamento: Segunda a Sexta-feira de 8h às 18h.
End.: Rua Aristides Lobo, n°928 – Reduto

 

Notícias Recentes

FABEL realizará oficina prática sobre Processo Judicial Eletrônico

Nos dias 21 e 22 de outubro, a FABEL realizará uma oficina - Leia Mais

Fabel promoverá a palestra sobre Justiça Sistêmica, no dia 02 de outubro

Para lançar a Pós Graduação em Justiça Sistêmica, no - Leia Mais

FABEL realizará curso sobre os Principais Protocolos Estéticos Faciais

Tem novidade na Fabel! Vagas abertas para o curso sobre os - Leia Mais